DICA 02 – ICQs

https://images.app.goo.gl/CiUei5kqj7hp4dWi6

Ontem falei um pouco sobre os CCQs e como eles são mais efetivos em acessar o entendimento do aluno acerca de vocabulário e ou gramática dado em aula, evitando aquela pergunta irritante “Do you understand?”. Pois bem, além dos CCQs, temos também os ICQs. Não confundi-los pois, apesar de terem a mesma finalidade, com os ICQs (Instruction Concept Questions) o professor acessa o entendimento do aluno acerca da instrução dada. Logo, quando o professor passar uma instrução de uma atividade, ele pode checar se os alunos entenderam jogando perguntas simples, como por exemplo: “Elaborem três soluções alternativas ao plástico na escola.” ICQ – “Quantas soluções são pedidas?”.  Tranquilo, não?!

Saiba mais:

Classroom Management – Part 2

Publicado por romulohc

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria." - Paulo Freire

Um comentário em “DICA 02 – ICQs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: